Ansiedade - um bicho papão

17:55


  Ansiedade, aquele bicho que toda a gente já ouviu falar mas nem todos conhecem ou fingem conhecer, aquele bicho que não se pega mas que se ganha ao longo do tempo, uns com menos sorte que outros, mas que de alguma forma ou de outra já lá passaram. Sim, não é preciso conhece-la para passar por ela, felizmente há quem a tenha e nem note porque passa num abrir e fechar de olhos. Quem me dera ser assim também, não ter de me sentar e respirar mil vezes do fundo dos meus pulmões, olhar ao espelho e dizer que gaja fixe, mas eu não tive assim tanta sorte. Uma coisa atrás de outra, um ataque aqui e ali, lágrimas que escorreram pelo rosto e meio que o queimaram sem dar anestesia primeiro.  Apenas uma palavra: enfim.
    Enfim para quem julga, enfim para quem não sabe o que se passa e mesmo assim tem a lata de dizer que isso são coisas da minha cabeça... oh meus grandes amores de Deus, se eu quisesse, não estava assim como é obvio! Universidade, trabalho, casa, vida pessoal e cabeça, reflexos no espelho e na água, escuro da noite que te julga e te afoga nos lençóis da cama e que te assusta não te deixando fechar os olhos, que bela de mistura, sempre sonhei com isto, uma maravilha como é obvio. Quem não gosta de se sentir assim? 
   O pior é que sou maluca, sou uma tonta que sonha alto e depois cai com uma força incomparável (talvez uma queda tão forte como um murro do Hulk, just joking). Well, o que eu quero dizer é que não sou a única a passar por esta coisa chamada de ansiedade e não é à toa que a maioria das pessoas passa por este processo estúpido durante a altura académica, a partir dos 16 anos, mas claro é tudo culpa das hormonas, claramente que aquelas mulheres e homens mal casados passam por depressão e ansiedade por causa das hormonas, desculpem têm razão, devíamos todos controlar as hormonas porque seja em que idade for, a culpa é sempre das hormonas. 
   Vá lá!!! Somos todos mais inteligentes que isto ou não? A ansiedade cura-se como é óbvio, mas demora principalmente se a pessoa tiver ataques de ansiedade durante uma situação completamente random só porque lhe passou pela cabeça que algo podia acontecer naquele momento. Puff, o coração começou a apertar e a bater mais rápido que o normal, a barriga compressa e a respiração vem ao de cima como se não houvesse amanhã .
   É normal e não é, mas o que realmente não é normal é julgarmos alguém sem sabermos o que se passa, não fazermos (desculpem a expressão) um corno para a ajudar. Dá-lhe água, agarra-lhe na mão, mas não lhe digas "está tudo bem" ou "tem calma", por favor, pedir a alguém para ter calma durante um ataque de ansiedade é dizer a um leão selvagem e com fome para não ir caçar, é pointless e só irrita. 
  Não escrevi este texto porque sou a maior, escrevi porque estava no meio de um ataque de ansiedade, as primeiras linhas foram escritas enquanto lágrimas escorriam pela minha cara e o meu coração batia como se não houvesse amanhã e agora escrevo como se nada tivesse acontecido, é possível verificar a diferença da minha escrita ao longe deste pequeno texto. 
  Side note, estou a escrever um texto com cerca de 500 palavras, tudo de seguida, mas não consigo escrever sequer a introdução de um assignment para a Universidade sem começar a sentir-me ansiosa. Se não sabem como é estar na pele de uma pessoa ansiosa, calem-se, e se souberem, não julguem e ajudem a pessoa. 
  É grave quando achamos que temos amigos mas quando precisamos de falar, nem coragem temos de mandar mensagem à pessoa porque no fim de contas não confiamos assim tanto na pessoa para lhe contar o que sentimos. Sad but true. Vamos parar de julgar e ajudar mais quem precisa. São poucos os minutos necessários para ajudar alguém!
  Vamos ser pessoas sensatas e deixar de ser pussy cats com medo de água.

You Might Also Like

0 coments