Quatro piscas e um cão no meio da estrada

15:01

Hoje estou melhor, mas ontem senti-me um pouco revoltada, por acaso, e graças a Deus, nunca me tinha acontecido isto, até ao dia de ontem... Estava a voltar a casa com o meu namorado, quando do nada vemos um carro no meio da estrada, com os piscas ligados... achávamos que ia mudar de sentido do nada, mas quando o passamos, está uma senhora atrás do carro a tentar agarrar um cão. O meu namorado é todo "coisinho" com os animais, por isso encostou e foi perguntar à senhora se precisava de ajuda. Estava lá outro senhor, que nos começou a contar a história...

- "Uma senhora com a matrícula "tal e tal" estava aqui a abandonar o pobre cão" "Ainda me disse que o cão não era dela, que tinha andado a dar comer e que finalmente o largou porque não estava para o alimentar mais"

Perguntamos se chamou a polícia e só após termos dito isso, o fez. Pediu-me para guardar um número que acabou por ligar, a partir daí não ouvi mais conversa... Após uns quantos sustos, meu, da senhora e do meu namorado, iam chegando umas pessoas, para nosso espanto, a reclamar que tínhamos de tirar o cão da estrada... boa amigos, era o que estávamos a tentar fazer! As pessoas reclamam mais do que fazem, sinceramente... 
 O cão assustava-se com os carros, seguia as luzes dos faróis, estava mesmo perdido, com medo; saltava para o meio da estrada inconscientemente e quase que era atropelado pela velocidade a que as pessoas ali passam.  Instantes depois, o mesmo senhor que deu o nome à polícia e a chamou ao local, "pisgou-se"! Já devia estar à espera com o bafo a álcool que o mesmo tinha quando falava comigo. Apareceu outro senhor para lhe dar uma sandes, a senhora deu-lhe água e o meu namorado meteu-lhe uma trela, para o conseguir-mos agarrar e ele não se magoar... coitadinho, estava com falta de afecto, derreteu-se todo com as nossas festinhas e lá se acalmou. A polícia passa para baixo e não nos vê e segundos depois, aparece a tal senhora a quem o outro homem tirou a matrícula. Tão estranho, a polícia passa e as senhoras sabem onde estávamos com o cão. Metem conversa e tal, tentam convencer-nos que o cão é que tinha fugido e era difícil apanhá-lo sozinha, e que o homem cruzou-se com ela a ameaça-la que ia ligar para a polícia. Eu como sou desconfiada, nem quis ouvir mais, mas também a conversa não era comigo, não me meti. Esperamos pela polícia e tudo se resolveu. O cão foi entregue à Câmara de Sintra e eu lavei as vistas com os senhores guardas, três armários a sair de um carro completamente normal, que à beira deles parecia um brinquedo.

Fora de brincadeiras... Fiquei de coração nas mãos e o cão nem era meu, eu sei que nem toda a gente tem possibilidades de ter animais em casa, mas se não o querem em grandes, não os tenham em pequenos. Quando vos nasce um bebe, mandam-no fora em grande porque já não serve ou faz muita bagunça? Não sou ninguém para repreender ninguém, isto é apenas um desabafo... mas evitem estas situações. Não podem ficar com os animais, arranjem quem fique com eles, pois a situação que vivemos ontem, foi tão triste... ver as costelas do pobre animal... foi uma grande dor. Fui logo a correr ter com a minha cadela e pedir desculpas se alguma vez falhei com ela.

Deixo aqui o número do Canil de Sintra- 21 923 8816 


Apesar de este post parecer um bocado "agressivo" para alguma pessoa que o leia, vejam-no como um desabafo. 


You Might Also Like

0 coments