Parabéns para mim

17:25

 Parabéns para mim mesma! Não... não faço anos, mas fez esta semana um ano (8 de Setembro de 2017/2018) que realizei um dos meus sonhos e o maior desafio da minha vida, ir estudar para fora, mais propriamente para Inglaterra. 

  Quem já segue o meu blog e instagram há mais tempo, sabe de tudo mais ao pormenor, as aventuras, dificuldades e desabafos que fui tendo ao longe deste ano que me custou muito a passar. "Mas não era um sonho teu?" Sim, mas não há sonhos caídos do céu, não existem sonhos realizados que não tenhas de lutar pelo mesmo. Custou-me muito, tive de me mudar sozinha para um país com costumes completamente diferentes do meu, pessoas que nada tinham a ver comigo, aprender uma língua que eu pensava dominar mas que não aprendi a falar fluentemente pela escola. Inglês não é difícil, difícil é conseguir acompanhar a malta que fala aquilo fluente, ir a um café e pedir algo para receber uma coisa completamente diferente do que pedimos.
  Não vou mentir, as esperanças iam morrendo, chorei muito, deixei muita gente mal, tive imensa vontade de desistir. Entrei num curso que não queria, trabalhar em coisas que detestava para depois ficar sem esse emprego um mês depois, porque vida de estudante é assim! Pensei imenso em vir-me embora, perder tudo pelo que tinha lutado, dar razão a toda a gente que dizia que não era capaz... Mas apareceu um anjo na minha vida que me deu toda a força do mundo e aqui estou eu... Vou para o meu segundo ano de universidade para um curso que nada tem a ver com aquele que eu estava (sim tenho mais 3 anos pela frente, temos pena), com uma nova mentalidade e com uma nova força!
  Se me vai correr bem? Não sei, ainda não prevejo o futuro, mas se estou com uma nova força de vontade? Sim... Sei que estou a lutar por mim mesma pois ninguém o poderá fazer por mim, estou a lutar para ser uma pessoa melhor sucedida num futuro próximo... Se vou exercer aquilo para que estou a estudar? Deus queira que sim, mas se não for isso que está desenhado para mim, o que posso fazer? Só não posso nem quero mais pensar em desistir.
  Nunca fui uma pessoa de objetivos, de organizar o meu futuro ou sequer pensar nele, sempre me agarrei ao passado e por isso estava tão presa no fundo. Este ano vai ser o meu ano, o ano de maior evolução da minha vida, o ano com mais desafios superados. 
  Para quem pensa que é fácil mudar de país e que acha que vai ter uma vida melhor na primeira semana, está muito enganado, a não ser que tenham já uns bons fundos monetários e cunhas em todo o lado. O mais difícil (para além de abandonar a família) é mesmo conseguir gerir tudo, trabalho, escola, vida pessoal, contas, etc... Sofri muito devido a problemas deste género, se não formos bem preparados, fazem de nós "parvos" ao qual acabamos por ser, somos ... enganados.
  Hoje estou a cerca de 1 dia e meio de voltar para lá e se calhar só voltar no Natal (sim, eu perdi o Natal do ano passado) e "se calhar" porque nunca se sabe. 

  Este post não é suposto ser emotivo porque aprendemos com os erros, só quis dar-me os parabéns pela força e coragem que tive pois num mundo em que malta com 21 anos já está casado, ou com filhos, abandonados, graças a Deus estou numa universidade em Inglaterra a seguir o meu sonho.

 Os meus conselhos para quem se quer aventurar são:
- Não é fácil, vais chorar muito (ainda hoje choro e já se passou um ano). 
- As saudades vão tomar conta de ti, a vida vai por-te à prova (comida, abraços, beijinhos, conforto e tudo o que tínhamos em casa, não vai lá estar mais).
- Poupa, trabalha e foca-te. Se é mesmo isto que queres, faz por isso, não tenhas medo de pedir ajuda.
- Não vás em vão. Organiza-te. Mentaliza-te que a vida de adulto não é fácil porque ainda somos crianças adultas a tentar ser adultos de verdade. Ainda existe uma grande diferença.
- Prepara-te para o pior e aproveita o melhor.

Side note: Se não vais experimentar o macdonalds e o starbucks da cidade para que te mudas no primeiro ou segundo dia, não podemos ser amigos.

Qualquer dúvida que tenham ou que precisem de falar, na barra direita do blog estão lá as minhas redes sociais, não tenham medo de deixar uma mensagem. Obrigada e Wish me luck!!!! A menos de 2 dias para voltar para a casa nova.

You Might Also Like

0 coments