Como os Esports mudaram a minha vida

15:29

Ora bem..........

Que tema tão random para se falar num blog de uma menina, digam lá, não estavam à espera... Sim, ando numa de Esports (resumidamente, ando a adaptar-me numa vida gaming). E vocês perguntam-se porquê?.... Não tem problema, eu respondo a essas perguntas fantasmas que vos pairam na cabecinha.

Quando tive o meu primeiro computador portátil, tinha instalados os típicos jogos de cartas, damas e bombinhas que não precisava de net para jogar e achava aquilo incrível porque falhava a luz e lá estava eu agarrada ao computador a jogar. Isto há uns bons anos para cá. Só para verem, usava aqueles Toshibas do e-escola. Era top. 

"Então mas oh Inês, estás a fazer clickbait, meteste no título que andavas numa de Esports e agora falas-me em jogos do Windows?" Oh meus fofinhos, eu sabia lá na altura jogar tiros ou estratégias como hoje em dia a malta sabe... mas à medida que fui crescendo instalava um ou outro jogo daqueles que todos gostavam tipo LOL ou ProjectBlackout. Epah, depois cresci e achava aquilo uma perda de tempo. Até conhecer o fofinho com que estou agora. Sim, é um gamer, um nerd, um geek, mas é tudo isto sexymente (mil emojis a chorar de riso). Aprendi mais ou menos o que eram o jogos e o quanto eles nos uniam a malta desconhecida de todo o mundo. Comecei a jogar no computador dele e com ele a dizer-me para não fazer isto e aquilo, para não me rir quando morria, não saltar enquanto disparava ou dar shoot no chão quando me assusto com o inimigo.

Desde que comecei a jogar os tais de vídeo jogos que tanta gente fala mal (porque não conhece devidamente) a minha vida alterou um bocado, ainda não mudou muito porque lá está, comecei há pouco tempo, agora imaginem daqui a uns tempinhos... Mas já explico mais para a frente. Comecei a conhecer gente cinco estrelas que nunca sonharia conhecer, entendi que um computador é uma grande barreira para duas pessoas mas que as une muito mais que algumas coisas na vida real. Entendi que mudei bastante a minha maneira de olhar para as pessoas de fora, deixei de andar carrancuda na rua e comecei a sorrir mais, como se a vida tivesse um peso mais leve. Falo pelos jogos que me prenderam, Pubg e Fortnite, ambos jogos de tiros onde temos de matar inimigos e sobreviver a uma tempestade que de x em x tempo se aproxima para nos tirar vida. Dar tiros no jogo alivia-me tanto o stress do dia a dia, da raiva emocional que a vida me entrega diariamente e honestamente, mesmo nunca ganhando nada em solos (sozinha para os menos sabidos), os meus ombros ficam tão leves.

A prova de que a minha vida social mudou foi um evento espetacular que houve dia 9 e 10 de Junho no Meo Arena (desculpem, Altice Arena) chamado de Moche XL Esports. O que é isto? Foi um evento enorme com os melhores jogos single e multiplayer, desde aqueles jogados num telemóvel àqueles jogados numa playstation e computador. 

O que querem que vos diga? Claro que não podia faltar a este evento. Recebi bilhetes por parte da ASUS e levei o meu namorado sexymente gamer e não é que foi um dos melhores eventos que presenciei? Organizado pela Moche e com a presença das melhores e maiores marcas gaming e informática. 

Para vos mostrar o quanto mudei socialmente, reencontrei antigos amigos com que jogava em anos passados e conheci malta nova. É de salientar que eu não dava "bola" a ninguém que não conhecesse, e que era sempre considerada arrogante e bicho do mato. Saí de lá de mãos a abanar??? Acham mesmo?? Hoje considero que os melhores amigos que fiz foi no mundo gaming. Ao contrário do que muita gente diz e pensa, os jogos não nos afastam da vida social, apenas nos une a pessoas com quem nos identificamos. Os jogos movem milhões de jovens e adultos tanto jogadores quanto produtores! Realizar um jogo envolve imenso tempo e criatividade e jogar envolve paixão e paciência ou acham que é fácil sair um jogo novo todos os meses com um update a cada semana e aprender novas formas e táticas para melhorar a nossa forma de jogar? Se não sabem, por favor não critiquem e se não querem acabar enfiados no nosso mundo brutal, não tentem sequer jogar senão vão dar uma chapada de luva branca a vocês mesmos.

É tão bom fazermos chamadas até às tantas para combinar táticas novas, combinar como queremos fazer para ir a eventos todos juntos, qual o metro, a que horas, onde... acreditem, é do melhor! E nós raparigas, não sermos tratadas como objetos e sermos iguais aos rapazes, é muito bom. Somos todos "brothers".

Atenção, eu sou apenas uma player noob que nem a um nível médio chegou... Existe tanta gente que compete a nível mundial neste desporto digital que envolve também esforço físico e emocional. É uma paixão como todas as outras. 

Ahhhhh e podem escrever o que digo, um dia vou jogar bem e ter o meu setup todo "quitado" (ainda mais risos). Tenho pena de não conseguir jogar no meu MacBook e não ter um headset e uma cadeira decente para jogar tudo o que quero. Aceito doações!!!! (não estou a brincar).


Não falei muito sobre o tema a que o título vos trouxe aqui, mas este post era só para falar um pouco do facto de tanta gente criticar quem joga... Peço aquelas pessoas que criticam, que tentem viver aquilo que nós que vivemos.

Experimentem queridos e queridas, não se vão arrepender, se não gostarem, ao menos deram-se ao trabalho!!!

You Might Also Like

0 coments